domingo 22 de dezembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Ex-presidente da Câmara de Ilhéus se entrega à polícia
sexta-feira 17 de maio de 2019 às 14:00h

Ex-presidente da Câmara de Ilhéus se entrega à polícia

JUSTIÇA


O vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus Lukas Pinheiro Paiva (PSB) se entregou à polícia local na manhã desta sexta-feira (17). Ele é acusado de chefiar uma das maiores organizações criminosas que já atuou na Casa Legislativa.

Segundo o Ministério Público do estado (MP-BA), foi realizada uma audiência de custódia nesta sexta que manteve a decisão de prisão do acusado. Agora, ele será encaminhado ao presídio local de Ilhéus.

De acordo com a assessoria do MP-BA, o próximo passo é dar continuidade à investigação, com o oferecimento da denúncia contra o vereador, conforme publicação do BNews.

Entenda o caso

Na gestão do vereador na Câmara, entre 2017 e 2018, o MP-BA identificou crimes de fraude a licitações e contratos, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativa e passiva, concussão e lavagem de dinheiro.

As investigações do Ministério Público apontam que os esquemas criminosos praticados pelos presidentes anteriores da Casa, Josevaldo Machado (PCdoB) e Tarcísio Paixão (PP), “foram agressivamente fomentados e fortalecidos” na gestão de Lukas.

Veja também

Primeira mulher a presidir o STM diz que participação de militares no governo deturpa a política

Eleita para presidir o Superior Tribunal Militar (STM) com oito de 15 votos dos ministros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!