quarta-feira 20 de novembro de 2024
Embarcação foi rebocada para a Base Naval de Aratu, onde ficará sob custódia da Marinha Foto: Marinha/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Marinha captura embarcação em Salvador com 1,1 tonelada de cocaína
sexta-feira 10 de maio de 2024 às 07:10h

Marinha captura embarcação em Salvador com 1,1 tonelada de cocaína

NOTÍCIAS


Militares do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, braço da Marinha subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval, concluiu nesta última quinta-feira (9) segundo Marcelo Godoy, do jornal O Estado de S. Paulo, o apresamento da embarcação Cavaleiros, que transportava cerca de 1,1 tonelada de pasta base para cocaína.

O apresamento é resultado de uma ação interagências entre a Marinha e a Polícia Federal, que teve início na noite da última terça, 7, quando o navio-patrulha ‘Guaratuba’, subordinado ao Comando Naval do Leste, foi acionado.

A Marinha informou que a Cavaleiros foi abordada e capturada na Baía de Aratu. Depois, a embarcação foi rebocada para a Base Naval de Aratu (BNA), onde ficará sob custódia da Marinha até a conclusão do trâmite jurídico, que definirá a sua destinação.

Ação foi executada em coordenação com a Polícia Federal
Ação foi executada em coordenação com a Polícia Federal Foto: Marinha/Divulgação

A operação que culminou na apreensão do carregamento de pasta-base para cocaína contou, ainda, com a participação da Lancha de Inspeção Naval Blindada ‘Caraúna’, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e recebeu apoio da Base Naval de Aratu, da Polícia Civil da Bahia por meio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A Cavaleiros foi abordada na Baía de Aratu, informou a Marinha
A Cavaleiros foi abordada na Baía de Aratu, informou a Marinha Foto: Marinha/Divulgação

A ação foi executada em coordenação com a Polícia Federal. “A ação demonstra a importância da interação da Marinha com órgãos de segurança pública para a fiscalização, o monitoramento e o controle dos 5,7 milhões de quilômetros quadrados de águas jurisdicionais brasileiras, que compõem a Amazônia Azul”, destacou a Marinha.

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!