quarta-feira 20 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Ex-secretário de Bolsonaro justifica’ ida ao show da Madonna: ‘Para quem acha que sabe de tudo’
quarta-feira 8 de maio de 2024 às 12:51h

Ex-secretário de Bolsonaro justifica’ ida ao show da Madonna: ‘Para quem acha que sabe de tudo’

NOTÍCIAS


Alvo de ataques de políticos conservadores após aparecer em uma foto no show de Madonna no Rio de Janeiro, Fábio Wajngarten tentou justificar à ida ao evento. Ex-secretário da Secom do governo de Jair Bolsonaro e advogado do ex-presidente, Wajngarten publicou em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira uma foto da cantora pop ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e uma publicação em que a americana declarava apoio ao país na guerra contra o Hamas.

Fábio Wajngarten mostrou foto da artista ao lado do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e declaração de apoio da cantora ao país contra o grupo Hamas com Israel. No início do conflito na região, em outubro de 2023, Madonna comentou sobre o conflito e disse que “seu coração estava com Israel”.

Dias após a declaração, a artista americana comentou sobre o conflito em uma apresentação da turnê em Londres. Segundo relato do The Guardian, a artista americana aproveitou um intervalo entre canções para falar sobre a guerra, a qual classificou como “de partir o coração”.

— Ninguém quer ver tudo o que está acontecendo. Abro as redes sociais e sinto vontade de vomitar. Vejo crianças sendo sequestradas, sendo puxadas de motos, bebês sendo decapitados, jovens em raves pacíficas sendo assassinados. O que diabos está acontecendo com o mundo? Como seres humanos conseguem ser tão cruéis uns com os outros? Está tudo piorando. Me assusta — afirmou a artista.

A colunista Bela Megale divulgou na segunda-feira registros do governador Cláudio Castro, com Wajngarten ao lado e outros aliados e auxiliares de Bolsonaro. Eles estavam em uma área vip do show no Rio. Ainda segundo a colunista, Wajngarten deixou o local antes da apresentação terminar.

Senador bolsonarista pede desculpas

O advogado do ex-presidente não foi o único a ser cobrado pela presença no show em Copacabana, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas. O senador Jorge Seif tem sido o principal alvo da base bolsonarista nas redes sociais. Entre eles, o cientista político ligado à direita Silvio Grimaldo criticou a mulher do senador que, segundo ele, “levou o marido ao show”.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, aliados do parlamentar comentaram com interlocutores que ele “se queimou” e “deu um tiro no pé”, além de atrapalhar a narrativa bolsonarista e deixar correligionários em uma “saia-justa”.

Ontem, Seif foi à tribuna do Senado pedir desculpas aos eleitorado por ter comparecido ao show. Ele afirmou que não sabia que a apresentação teria homenagem a “valores que defensores da família não deveriam participar”.

— Eu fui a um show o qual não representa alguns valores nossos, e as pessoas se sentiram decepcionadas comigo. Quando nós decepcionamos as pessoas e nos conscientizamos de que erramos, precisamos fazer algo que é ensinado na Bíblia Sagrada, que é pedir perdão — afirmou. — Quero pedir perdão para todos aqueles que de alguma forma se sentiram entristecidos ou decepcionados por nós em que homenagens foram feitas a valores que nós, defensores da família e dos valores judaico-cristãos, não deveríamos participar.

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!