quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Vereadora manifesta solidariedade às vítimas da chuva no RS
segunda-feira 6 de maio de 2024 às 14:16h

Vereadora manifesta solidariedade às vítimas da chuva no RS

NOTÍCIAS


A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), expressou profunda solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, em meio à devastação causada pelas fortes chuvas que assolaram o estado. A parlamentar destacou a gravidade do momento, ressaltando que a tragédia atingiu proporções históricas.

“Até a noite deste domingo (5), são 78 mortos e 105 desaparecidos em 341 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Além disso, há 115.844 desalojados e 175 feridos”, lamentou Ireuda, enquanto compartilhava os números alarmantes que refletem a extensão do desastre.

Em um apelo à solidariedade nacional, a vereadora convocou a sociedade a unir esforços para auxiliar as vítimas nesse momento de profunda aflição. “É um momento muito triste, que exige de nós toda a nossa humanidade. Embora possamos, à distância, sentir a dor dessas pessoas, sabemos que o sentimento de quem sofre tantas perdas é incomparável”, ressaltou.

Ireuda destacou a importância de ações para ajudar aqueles que mais necessitam. “Que possamos orar com toda a nossa fé para que o Rio Grande do Sul e todo o Brasil tenham forças para atravessar essa difícil prova que a vida nos impõe. E quem tiver condições de doar qualquer valor, que o faça de coração aberto; toda ajuda será bem-vinda e, por menor que seja, tenhamos certeza de que fará enorme diferença para quem a receberá”, afirmou a vereadora.

“Por fim, esse não é o momento de apontar culpados, mas de solidariedade e união”, concluiu Ireuda, evidenciando a importância de se somar esforços em prol da reconstrução e do amparo às comunidades afetadas pela tragédia.

 

Veja também

Refinaria na Bahia alcança recorde na produção de querosene de aviação em 2024

A Refinaria de Mataripe, que é administrada pela Acelen, empresa criada para participar da transição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!