O ex-secretário Antonio Rosalvo (PT), pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas com o apoio da prefeita Moema Gramacho (PT), cutucou a oposição em entrevista ao A Tarde no último sábado (4) durante evento do Avante no Centro de Convenções de Salvador. Segundo ele, o projeto que ele defende é voltado para a população, enquanto os adversários teriam um “projeto de concreto”.
“Nós temos um projeto diferenciado. Um projeto para o povo. Não um projeto de concreto. Nós cuidamos das pessoas e é assim que a gente vai seguir novamente, seguindo esse caminho, para o progresso da cidade, cuidando essencialmente das pessoas”, afirmou Rosalvo durante entrevista à imprensa.
O pré-candidato de Moema Gramacho (PT) aproveitou para destacar que seu projeto político é o mesmo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), lembrando que em 2006 o PT assumiu o comando da Bahia pela primeira vez, após décadas sob o comando do grupo do ex-senador Antônio Carlos Magalhães.
“Jaques Wagner é o nosso guru, nossa referência aqui na Bahia. Ele que foi o precursor dessa retomada do crescimento e da tirada desse grande estado da tirania que vivíamos há mais de 40 anos na Bahia. Wagner representa essa refundação do nosso estado e nós temos ele como referência, sobretudo no Partido dos Trabalhadores”, avaliou Rosalvo, que antes já foi filiado o PSDB, PV, Rede, MDB e PP.
“Esse é o nosso legado, esse é o legado de Lula, esse é o legado de Wagner, esse é o legado de Jerônimo. Nós vamos continuar avançando para ter uma cidade melhor para a gente viver”, concluiu o petista.
A chapa a ser liderada por Rosalvo nas eleições de 2024 já tem definida também a candidata a vice-prefeita. Trata-se da presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a vereadora Naide Brito (Republicanos). A vereadora Débora Regis (União Brasil) deve encabeçar a chapa da oposição, ela lidera as pesquisas para prefeitura de Lauro de Freitas.
Após 16 anos, Moema Gramacho (PT) estaria com a mais alta rejeição após quatro mandatos de prefeita, segundo mesma pesquisa.