sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / ‘O que não pode é criminalizar a política’, diz Davi Alcolumbre
quinta-feira 16 de maio de 2019 às 10:15h

‘O que não pode é criminalizar a política’, diz Davi Alcolumbre

POLÍTICA


Depois de um descompasso inicial, o governo começou a fazer política e a articulação com o Congresso deve deslanchar, avalia o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O congressista faz uma comparação na mudança de comportamento do Planalto com outros dois recuos do presidente: o pedido para segurar o reajuste dos combustíveis e a votação, quando deputado, contra a reforma da Previdência. “O que está acontecendo hoje? Está acontecendo a política. Ainda bem que está acontecendo a política. Ele saiu dessa linha de dizer que não havia conversa”, disse em entrevista ao Estado.

Eleito para a chefia do Congresso com o apoio do Planalto, Alcolumbre defende a pauta governista da reforma da Previdência, mas critica o excesso de manifestações dos filhos do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em visita a Nova York para conversas com empresários e investidores, Alcolumbre criticou as polêmicas entre as diferentes alas do governo Bolsonaro.

“A divisão do Brasil é desnecessária para nossa sociedade nesse momento”, afirma o senador, que diz ainda que prefere trabalhar do que tuitar e que Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro deveriam ser mais cuidados com as redes sociais. O presidente do Senado fala ainda sobre a antecipação do nome de Sérgio Moro a uma cadeira do Supremo Tribunal Federal e diz que, com isso, é contra propostas de alteração na idade de aposentadoria dos magistrados.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!