domingo 6 de outubro de 2024
Ministros Mauro Vieira (Brasil), Antonio Tajani (Itália) e Alexander Schallenberg (Áustria) - Foto: Reprodução/ANSA Brasil
Home / DESTAQUE / Chanceler Mauro Vieira participa de homenagem a Senna em Ímola
quarta-feira 1 de maio de 2024 às 17:23h

Chanceler Mauro Vieira participa de homenagem a Senna em Ímola

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O chanceler Mauro Vieira está em Ímola, na Itália, para participar nesta quarta-feira (1º) de uma cerimônia em memória do piloto brasileiro Ayrton Senna, que morreu há exatos 30 anos após um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em 1º de maio de 1994. O ministro das Relações Exteriores do Brasil foi convidado para o ato pelo governo italiano.

O piloto austríaco Roland Ratzenberger, vítima de acidente automobilístico ocorrido um dia antes do ídolo brasileiro, também será homenageado no evento.

No autódromo de Ímola, Vieira e o chanceler da Áustria, Alexander Schallenberg, serão recebidos pelo chanceler da Itália, Antonio Tajani, e pelo prefeito da cidade italiana, Marco Panieri. A cerimônia deverá incluir minuto de silêncio e aposição floral na Curva Tamburello, trecho da pista de corrida onde ocorreu o acidente envolvendo Senna.

Reuniões bilaterais

Durante a visita desta quarta, o chanceler brasileiro manterá reuniões bilaterais com seu Tajani e Schallenberg, para tratar de temas da agenda bilateral, regional e multilateral dos países.

De acordo com o Itamaraty, a visita a Ímola servirá para “aprofundar o diálogo e a cooperação” com a Itália, que atualmente ocupa a presidência de turno do G7, uma vez que o Brasil está no comando do G20 em 2024.

No ano passado, a corrente de comércio entre Brasil e Itália alcançou 9,9 bilhões de dólares, com exportações brasileiras de 4,08 bilhões de dólares. Atualmente, mais de 1.000 empresas italianas operam no país, gerando cerca de 150.000 empregos diretos.

Veja também

4,4 mil candidatos que se declararam negros voltam a se declarar brancos em 2024, quando verba para negros será menor

Quase 10 mil (9.899) candidatos das eleições de 2024 mudaram a raça declarada duas vezes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!