Pinato também atacou o decreto das armas – ele esteve na solenidade no Planalto – e Olavo de Carvalho, “que governa de um Twitter dos Estados Unidos”. O parlamentar disse que sua paciência esgotou. Ele durante sessão da Comissão da Agricultura, que preside:
“Não sou empregado do governo. Ajudei a eleger esse governo, como muitos aqui da comissão, e temos o dever de corrigir as loucuras e os impropérios e erros do governo. Quem elegeu Bolsonaro não foi só Olavo de Carvalho, não. Muitos aqui, inclusive eu. Mas não vou apoiar estratégia errada do governo, não. O Paulo Guedes veio aqui e falou em acabar com Minha Casa Minha Vida. O filho do presidente fala em bomba nuclear”.
Disse mais:
“A estratégia desse governo é desmoralizar esse parlamento?! O ministro da Casa Civil (Onyx) diz que atende deputado. Atende onde? Atende onde? Saiu daqui e não atende deputado. É só a panela. Minha paciência esgotou. Não sou empregado dele e não sou obrigado a ir nas loucuras de um governo que está passando por momento de insanidade”.
E afirmou que podem cortar suas emendas e tirar seus cargos.
“Se não me derem minhas emendas ou quiserem arrancar meus cargos, podem arrancar”.
Veja abaixo o vídeo com o ataque de Pinato ao governo.
https://www.youtube.com/watch?v=UA72AIYgJ0g