A polícia britânica informou que um menino de 13 anos morreu após ter sido atacado por um homem com uma espada na manhã desta terça-feira (30) na região nordeste de Londres. O indivíduo, de 36 anos, foi detido por oficiais do Reino Unido.
As autoridades foram alertadas “pouco antes das 7h” para comparecer a uma estação de metrô na área de Hainault, onde testemunhas relataram que “várias pessoas foram alvejadas”. De acordo com os policiais, o homem atacou pessoas que passavam pelo local e dois policiais.
“Este é um incidente chocante. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. Gostaria de agradecer aos serviços de emergência pela sua resposta contínua e prestar homenagem à extraordinária coragem demonstrada pela polícia no local”, escreveu o primeiro-ministro do Rishi Sunak no X (antigo Twitter).
De acordo com a polícia local, o ocorrido não parece ter relação com atos terroristas.
Os incidentes envolvendo facas e lâminas estão em ascensão no Reino Unido. De acordo com estatísticas oficiais, houve um aumento de 7% no ano passado, totalizando quase 50 mil casos, na Inglaterra e no País de Gales.
Em Londres, houve um aumento de 20%, com 14.577 incidentes registrados, retornando aos níveis pré-pandêmicos de coronavírus.