domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Antes de ir ao STF, governo reservou R$ 12 bilhões para desoneração
segunda-feira 29 de abril de 2024 às 19:57h

Antes de ir ao STF, governo reservou R$ 12 bilhões para desoneração

NOTÍCIAS


Nove dias antes de pedir para o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar a inconstitucionalidade da prorrogação da desoneração da folha de salários de empresas de dezessete setores da economia, o governo Lula enviou ao Congresso o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 prevendo custo de 11,9 bilhões de reais com o benefício no ano que vem.

Na última quinta-feira, o ministro Cristiano Zanin concedeu liminar suspendendo trechos da lei da desoneração. No plenário virtual, seu voto foi acompanhado, até agora, por Flávio Dino, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Luiz Fux pediu vista do processo.

O projeto da LDO de 2025 também traz projeções de que a desoneração da folha cause renúncias de receita de 12,7 bilhões de reais em 2026 e de 13,6 bilhões de reais em 2027.

Ou seja, o custo de reduzir a alíquota da contribuição patronal de empresas de dezessete setores à Previdência Social nos próximos três anos é de 38,2 bilhões de reais, pelas estimativas da Receita Federal incluídas na proposta de diretrizes orçamentárias.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!