O ator e cineasta francês Gérard Depardieu foi preso nesta segunda-feira (29), em Paris, na França, por conta de acusações de agressões sexuais. As denúncias são relacionadas a casos que teriam acontecido em 2014 e 2021. A informação foi publicada pela agência de notícias France Presse.
Na primeira acusação contra Depardieu, a vítima, que teria 24 anos na época, disse que o ator teria tocado em partes de seu corpo antes de dirigir “palavras indecentes” a ela. Já no segundo caso, a denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava no filme Les Volets Verts, que foi estrelado pelo ator.
Em um artigo publicado em outubro do ano passado no jornal francês Le Figaro, o artista negou as acusações e disse que “nunca, jamais” teria abusado de uma mulher.
– No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra – escreveu.
Um dos atores franceses mais conhecidos da atualidade, Depardieu já atuou em mais de 200 filmes em sua carreira e ficou famoso por interpretar personagens como Cyrano de Bergerac, no filme de mesmo nome; Cristóvão Colombo, em Alad’2; e Obélix, em Asterix e Obélix.