Na última quarta-feira (24), a americana Michelle Reyes sobrevoava a cidade de Nova York em um voo doméstico quando decidiu filmar os momentos finais antes de sua aterrissagem no Aeroporto LaGuardia.
Michelle não percebeu nada diferente enquanto apontava o celular para a janela do avião, mas ao assistir o vídeo novamente, notou um detalhe estranho: um objeto preto e cilíndrico atravessando o céu em alta velocidade.
“Quando percebi o que tinha gravado, eu entrei em contato a Administração Federal de Aviação (FAA) e enviei as imagens, mas não obtive resposta”, afirmou Reyes em entrevista ao canal americano NewsNation
Sem resposta dos órgãos oficiais, ela recorreu a sua própria família: o pai de Michelle é um oficial aposentado da Marinha americana que já realizou operações em conjunto com a Força Aérea.
“Ele ficou tão chocado quanto eu e disse que não tem ideia do que esse objeto pode ser, mas apostaria em um drone se precisasse dar uma resposta definitiva”, contou a americana
As imagens geraram discussões acaloradas nas redes sociais. Enquanto os mais céticos apontam que o comportamento do objeto observado no vídeo não pode ser considerado anormal, os que querem acreditar em algo extraterrestre defendem seu ponto afirmando que ‘drones não costumam voar tão rápido e tão perto de aviões comerciais’.