A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), analisou, em entrevista ao portal bahia.ba, a situação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Lauro de Freitas, onde a vereadora Débora Régis (União Brasil) rompeu com a legenda, para migrar para o União Brasil, com o intuito de se candidatar à prefeitura da cidade. A vereadora chamada de ‘Debinha’ lidera as pesquisas na cidade. Segundo Ana Paula, seu partido manterá uma postura neutra em relação à troca.
“Nosso presidente (do PDT-BA), Félix Mendonça, é um grande defensor do partido. Tenho todo o respeito e admiração por ele. Ele é uma pessoa de posições firmes, e afirmou que essa decisão deveria ter sido tomada meses atrás. Estou alinhada com ele quanto à decisão do partido. O União Brasil solicitou a filiação, e coube a ele apoiar e aceitar. Temos uma ótima relação com o partido, mas ele tomou uma decisão que está de acordo com seu papel institucional ao afirmar que ela faz parte do quadro do PDT. Quanto à candidatura em Lauro de Freitas, não estamos apoiando como instituição, e não teremos uma chapa de vereadores lá”, afirmou a vice-prefeita.
“A política é dinâmica e continuamos juntos, cada vez mais fortes, com fé em Deus e com nossos grupos sempre unidos em defesa do povo brasileiro, baiano e soteropolitano. Estaremos sempre juntos”, completou a vice-prefeita de Salvador.