No primeiro trimestre deste ano, o comércio exterior de Dongguan, uma potência manufatureira na Província de Guangdong, no sul da China, totalizou 289,13 bilhões de yuans (US$ 40,7 bilhões), continuando a ocupar o segundo lugar em Guangdong, informaram as autoridades locais.
Desde 2022, a taxa de crescimento das importações e exportações da cidade foi a mais alta para o período, com um aumento anual de 0,6%.
Durante o período, as exportações de circuitos integrados e módulos de painel plano de Dongguan subiram 5,2% e 24,2%, respectivamente.
Ao mesmo tempo, mais de 80% das importações foram produtos mecânicos e elétricos, um crescimento anual de 5,5%. Entre eles, os circuitos integrados importados aumentaram 7,5%.
O comércio com os mercados emergentes, como Índia, Brasil e África do Sul, subiu rapidamente, ou 8,9%, 15,6% e 45,8%, respectivamente.
As novas formas de comércio exterior de Dongguan cresceram rapidamente, com as exportações de compras diretas transfronteiriças e as exportações de comércio eletrônico transfronteiriço aumentando 26,1% e 565,8%, respectivamente.
No ano passado, as importações e exportações de Dongguan voltaram a crescer desde outubro, elevando o valor total anual do comércio exterior para 1,28 trilhão de yuans.