A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou ao lado do prefeito Bruno Reis da inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) da Polêmica, importante demanda do mandato da republicada junto à gestão municipal. A vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, também participou do ato. O investimento total foi de R$ 3,5 milhões, um marco para a cidade e para o povo da localidade.
Em sua fala, Ireuda destacou seu comprometimento com o povo da Polêmica nos últimos anos, sempre levando demandas da comunidade ao prefeito Bruno Reis. “Investir na saúde básica significa investir na qualidade de vida das pessoas, na redução das desigualdades e em cuidar de quem mais precisa. Não foi uma luta fácil. Quem me conhece sabe que minha vida sempre foi dentro das comunidades, tendo contato direto com as necessidades do povo. A USF da Polêmica era uma demanda antiga, construída após muita luta e muito estudo técnico. Agora, a população da Polêmica terá atendimento de qualidade perto de casa. Agradeço muito ao prefeito Bruno Reis por sua sensibilidade e comprometimento com o povo da Polêmica e de toda Salvador”, disse.
Publicidade
Já Bruno ressaltou a luta da vereadora e da prefeitura até o dia de hoje. “O caminho para chegar aqui hoje não foi fácil. A primeira vez que a vereadora Ireuda me pediu para que a gente estudasse a possibilidade de implantar a unidade liguei para que encontrassem um terreno. A vereadora e a população me chamaram e disseram: prefeito, vamos ali que tem um terreno que talvez dê”, relembrou. “Não posso deixar de reconhecer a persistência dela. Durante esse período em que estive como prefeito, ela todas as vezes tratou da Polêmica, uma grande representante, uma mulher de fibra, de valor, que tem grandes projetos sociais. Juntos já proporcionamos a muitas famílias tranquilidade e paz”, acrescentou.
Na oportunidade, Bruno ainda anunciou que estudará a construção, na Polêmica, de uma creche, também solicitada pela vereadora Ireuda Silva, que foi intensamente aplaudida pelos presentes.
Segundo a prefeitura, a USF tem capacidade para atender cerca de 650 pessoas por dia e prestará assistência, prioritariamente, à população da localidade da Polêmica, que faz parte de Brotas, podendo cadastrar aproximadamente 16 mil pessoas na estratégia de saúde da família. As ações serão ofertadas integralmente, incluindo o acompanhamento a pacientes com hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, hanseníase e doença falciforme, disponibilizando ainda vacinas para doenças imunopreveníveis.