O presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, disse conforme o BNews, que o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que também é presidente nacional da sigla, terá uma reunião na sexta-feira (26) com pedetistas soteropolitanos para discutir as eleições na capital baiana e também o lugar do partido na chapa à reeleição de Bruno Reis (União Brasil). Félix disse que a relação entre PDT e União Brasil está “pacificada”, mas destacou que 2026 ainda está muito distante para entrar na pauta com Lupi.
Segundo Félix Júnior, Lupi chega a Salvador na quinta-feira (25), às 22h, e tem agenda ministerial na sexta-feira pela manhã. O deputado federal confirmou que o ministro terá agenda com o prefeito de Salvador, mas não confirmou se haverá agenda entre o titular da Previdência e o governador Jerônimo Rodrigues. A agenda partidária de Lupi ocorrerá provavelmente à tarde, na sede do PDT, na Mouraria: devem participar do encontro, além de Félix Júnior, o deputtado federal Léo Prates e a vice-prefeita Ana Paula Matos.
Félix Júnior disse que a ida da vereadora Débora Régis para o União Brasil em Lauro de Freitas estremeceu as relações entre os partidos, mas a situação está pacificada. “As alianças para [disputar] prefeituras estão mantidas com quem quer que seja, do União Brasil ao PT”, garantiu. Isso ocorre em Salvador, em Feira de Santana e em Camaçari, onde PDT e União Brasil caminharão juntos.
O dirigente estadual do PDT não quis, entretanto, falar sobre alianças em 2026 e destacou que esse não será tema de conversas na visita de Carlos Lupi. “2026 está ainda muito longe para acontecer”, despistou.