A Azul ingressou na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo com pedido de aquisição de uma Unidade Produtiva Isolada (Nova UPI) que contém certos horários de chegada e saída que são operados pela Avianca Brasil. A ponte aérea Rio-SP está inclusa na proposta, que tem valor mínimo de US$ 145 milhões.
O pedido é uma alternativa legal e legítima para viabilizar a monetização da Avianca, na utilização de bens e para preservar as atividades, segundo a Azul.
“Este pedido não invalida o procedimento de alienação judicial das sete unidades produtivas isoladas, na forma do leilão estabelecido no Plano de Recuperação Judicial da Avianca Brasil, recentemente suspenso por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo”, diz um comunicado da Azul divulgado nesta manhã, segundo a Folha de São Paulo.
Após cancelar 422 voos no fim de semana, a Avianca Brasil informou que outros 406 voos estão cancelados entre esta segunda-feira, 13, e terça-feira, 14. A Avianca Brasil possuia 13,77% do mercado brasileiro quando entrou em recuperação judicial, em dezembro de 2018.