sexta-feira 22 de novembro de 2024
Deputado estadual Hassan (PP) e o prefeito Zé Cocá (PP) - Foto: Divulgação/Arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Zé Cocá aparece como favorito em Jequié com 94% de aprovação mas oposição tenta unificação; entenda
sexta-feira 19 de abril de 2024 às 09:50h

Zé Cocá aparece como favorito em Jequié com 94% de aprovação mas oposição tenta unificação; entenda

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A eleição municipal em Jequié, município no Médio Rio de Contas, deve ser protagonizada por duas forças políticas da região. Segunda maior economia do sudoeste baiano, a base governista estadual visa destituir a gestão vigente, enquanto o segundo busca a consolidação na região, como mostra reportagem de Eduardo Pinto, do Bahia Notícias. A decisão no 9º maior colégio eleitoral do estado, com mais de 115 mil eleitores, deve ser pautada ainda conforme o Bahia Notícias, pela segurança pública e infraestrutura do município.

Atual prefeito do município, Zenildo Brandão Santana, Zé Cocá (PP), desponta como favorito no cenário eleitoral em busca da reeleição. Em pesquisas recentes, o progressista aparece com 94% de aprovação entre os eleitores jequieenses. Com estes índices, Zé Cocá conseguiu diminuir a oposição e unificar sua base no município. A exemplo da retirada de candidatura de James Meira (PL), que concorreu pelo pleito em 2020 e alcançou mais de 34,63% dos votos, apenas 4% a menos que o candidato eleito.

Apesar da crescente aproximação do PP com o governo estadual, a posição de Zé Cocá – que não declarou apoio a Jerônimo – mantém afastada a possibilidade de apoio do governador. O PT de Jequié, por sua vez, ainda não anunciou um candidato formal, apesar da garantia de uma chapa própria. Um dos nomes cotados é o do ex-vereador do município, por dois mandatos, Régis Silva.

Sem confirmação da base governista estadual, a força da oposição, por sua vez, reside na chapa de Alexandre Iossef (PSD), ex-gerente da Santa Casa de Jequié. Conhecido como Alexandre da Saúde, Iossef recebeu apoio do deputado federal Antônio Brito (PSD) e já realizou interlocuções diretas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em busca de apoio político para tentar barrar a aprovação da gestão de Zé Coca (PP).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!