Em uma publicação no X, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de vigilância atômica da ONU, disse não haver danos nas instalações nucleares do Irã depois do ataque de Israel na noite de quinta-feira (18). A agência afirmou ainda que continua a acompanhar a situação de perto e apela a extrema contenção de todas as partes, destacando que “as instalações nucleares nunca devem ser alvo de conflitos militares”.
Segundo a rede estatal iraniana, o sistema de defesa aéreo do Irã foi ativado em algumas províncias do país, com ao menos três explosões de origem desconhecida sendo reportadas no noroeste da cidade de Isfahã. Não há, contudo, confirmação oficial de nenhuma das partes sobre qualquer ataque.
Foram ouvidas explosões na área de Isfahan , um local associado ao programa nuclear do país. Anteriormente, a televisão estatal do Irã descreveu todos os locais atômicos na área como “totalmente seguros”.
O general Siavosh Mihandoost , comandante do exército local, também disse que o incidente “não causou danos” nos arredores de Isfahã.