O LinkedIn publicou a sua lista anual das 25 melhores empresas para crescer na carreira. Ela leva em conta companhias que têm pelo menos 500 funcionários no Brasil e 5.000 ou mais empregados globalmente.
De acordo com a plataforma, o ranking é um recurso para identificar empresas que investem nos funcionários ou para ampliar a pesquisa por vagas e novas conexões.
A metodologia, concebida com dados exclusivos do LinkedIn, analisa diversos aspectos do avanço profissional, e leva em conta como os funcionários são promovidos e adquirem competências, para citar.
Para isso, foram analisados oito indicadores de desenvolvimento de carreira: probabilidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país.
Outro detalhe é que empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) e com taxas de demissões acima de 10% durante o período analisado não se qualificam. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023.
Ranking
O ranking tem como destaques bancos e empresas de TI. A liderança segue com Itaú Unibanco, que ocorre desde 2018. A seguir estão: Bain & Company, Banco Bradesco, Banco do Brasil e ExxonMobil.
Confira abaixo as melhores empresas para crescer na carreira:
1º – Itaú Unibanco
2º – Bain & Company
3º – Banco Bradesco
4º – Banco do Brasil
5º – ExxonMobil
6º – Santander
7º – Novo Nordisk
8º – Sicredi
9º – Kyndryl
10º – Mastercard
11º – Vale
12º – IBM
13º – Ambev (AB InBev)
14 – Petrobras
15º – Google (Alphabet)
16º – Amazon
17º – Thales
18º – Procter & Gamble
19º – Mercedes-Benz
20º – Vivo (Telefônica Brasil)
21º – EY
22º – Nubank
23º – Kenvue
24º – GE
25º – Henkel