A Polícia Civil investiga as circunstâncias de um ataque a tiros de bandidos a uma festa de aniversário, na zona Norte do Rio de Janeiro, que terminou com um homem morto e quatro pessoas feridas.
O caso aconteceu na tarde desse sábado (13), no bairro de Bento Ribeiro. Segundo a Polícia Militar, cinco homens ligados ao crime organizado da Comunidade da Chacrinha, na zona Oeste, já entraram atirando na festa, sem anunciar assalto. Eles estariam à procura de algum convidado do evento.
Assista:
Imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação criminosa. Nelas, é possível ver pelo menos quatro bandidos armados descerem de um carro, no momento em que os convidados entram com gelo e bebidas na festa.
Durante o ataque a tiros, cinco convidados foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, na Zona Norte. Um dos baleados, um homem identificado como Wilson Henrique Porto, morreu.
Segundo a PM, entre os feridos está um policial militar, que estava desarmado no momento do ocorrido. O outro baleado seria um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), que estava armado e reagiu ao ataque. Dois bandidos ficaram feridos, mas fugiram. Horas depois, um deles deu entrada no hospital, mas morreu.
Ainda de acordo com a polícia, o ataque foi realizado por criminosos responsáveis pela maioria das tentativas de expansão de domínio territorial no Rio de Janeiro. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga as circunstâncias do ataque e tenta localizar os criminosos.