sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Luan Santos/Secom/PMS
Home / DESTAQUE / Bruno Reis calcula apoio de 13 partidos para a reeleição
sábado 13 de abril de 2024 às 08:35h

Bruno Reis calcula apoio de 13 partidos para a reeleição

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), calculou conforme Mateus Soares, do jornal Tribuna, que, se optar por buscar a reeleição nas eleições deste ano, poderá contar com o apoio de 13 partidos, incluindo o PL. Ele comentou o fato, ainda de acordo com o jornalista, de o Novo na capital baiana ter desistido da pré-candidatura da empreendedora Luciana Buck, que agora buscará uma vaga na Câmara Municipal para apoiá-lo.

Além disso, o atual gestor da capital baiana anunciou o apoio do PRTB, liderado na Bahia por Celsinho Cotrim. Apesar de ter manifestado o desejo de formar uma frente com no máximo oito legendas no final de 2023, o prefeito agora conta com um apoio mais amplo, incluindo PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN e PMB.

“Ainda não tenho data para anunciar a pré-candidatura, mas já comecei a consultar os partidos e a população. Quero aqui, inclusive, agradecer ao apoio do Novo. No último dia 11, Luciana Buck retirou a pré-candidatura e o Novo anunciou apoio ao nosso nome”, disse Bruno Reis.

Bruno afirmou ter “pensamentos em comum” com o Novo, “inclusive o de que o maior programa social é o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e oportunidades”. “Vou recepcionar, sendo candidato, diversas sugestões do partido”, acrescentou o prefeito soteropolitano e líder das últimas pesquisas da corrida pelo Palácio Thomé de Souza.

As falas de Bruno foram feitas durante a sessão especial de entrega da Comenda Dois de Julho – a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia – ao deputado federal Leo Prates (PDT). O evento ocorreu no plenário da Casa e contou com a presença de várias lideranças políticas.

Na ocasião, ainda conforme Mateus Soares, do jornal Tribuna da Bahia, o prefeito confirmou que os entendimentos com o PL, comandado em âmbito estadual pelo ex-ministro João Roma, estão avançados e ressaltou a arrumação, “de forma organizada e harmoniosa”, dos partidos da base aliada para a disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores. “Vamos eleger ao menos 35 vereadores, mais de dois terços do Legislativo municipal”, repetiu Bruno Reis.

“Fortalecemos a nossa base com os apoios de lideranças em diversos segmentos da cidade. Estamos chegando com muita força na eleição”, emendou.

Veja também

Bracell Papéis oferece vagas de emprego para a unidade de Feira de Santana

O início de 2025 será de oportunidades de trabalho para os profissionais que desejam entrar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!