O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, recebeu nesta última segunda-feira (8), em seu gabinete, para dar desejar boas-vindas, os seis novos auditores que, aprovados em concurso em 2018, foram nomeados para recompor as equipes técnicas da Superintendência de Controle Externo.
Os novos auditores estaduais de controle externo, que estavam acompanhados pela superintendente de Controle Externo, Marilene Marques e pelo chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Augusto Bastos, são: Jacqueline Brayner Vieira, Laercio da Silva Vieira, Victor Cerqueira de Oliveira, Frederico Xavier de Araújo, Cláudio Romero Silva Rego e Laiane dos Santos Souza. Já o auditor de infraestrutura nomeado é Felipe da Silva Oliveira.
Com exceção de Felipe Oliveira, que irá atuar junto à equipe da 3ª Diretoria de Controle Externo, em Salvador, os novos servidores irão compor os grupos de trabalho vinculados às Inspetorias Regionais de Controle Externo com sede nos municípios de Alagoinhas, Itabuna, Juazeiro, Serrinha e Vitória da Conquista.
O presidente do TCM desejou sucesso aos novos servidores e falou dos desafios da Corte de Contas, que precisa se modernizar e incorporar novas ferramentas tecnológicas e inteligências para cumprir o dever com os cidadãos, que é orientar e fiscalizar as administrações municipais, de modo a gerar melhores resultados, com os investimentos públicos, para toda a sociedade. Observou que os novos auditores irão ocupar vagas em aberto com aposentadorias de servidores, num processo natural que renova e enriquece a instituição.