sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Agência Petrobras
Home / NOTÍCIAS / Reunião urgente que Lula convocou sobre a Petrobras é cancelada
segunda-feira 8 de abril de 2024 às 13:06h

Reunião urgente que Lula convocou sobre a Petrobras é cancelada

NOTÍCIAS


O encontro agendado pelo presidente Lula da Silva (PT) para discutir a liderança da Petrobras com seus ministros no domingo (7) não ocorreu. Foram convocados para a reunião os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Paulo Pimenta (Secom).

A reunião estava prevista para as 20h no Palácio da Alvorada, mas não houve atividade no local. A discussão seria sobre a continuidade de Jean Paul Prates na presidência da estatal e a possível transferência de Aloizio Mercadante, atual presidente do BNDES, para o Conselho de Administração da Petrobras.

Os ministros foram convocados de surpresa. Prates, no entanto, não foi chamado e não esteve presente na reunião do Conselho de Administração da empresa na sexta-feira (5).

De acordo com o Poder360, Haddad estava em São Paulo e embarcou para Brasília. Ele tinha um evento presencial programado para a manhã de segunda-feira (8) na capital paulista.

Na quinta-feira (4), a saída de Prates era considerada iminente, com Mercadante sendo apontado como provável sucessor. No entanto, informações recentes do Poder360 sugerem que Prates pode permanecer na presidência e Mercadante assumiria o Conselho de Administração da Petrobras.

A Petrobras informou à CVM que não recebeu qualquer notificação sobre mudanças na liderança da empresa.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!