A falta de pagamento de salários é o principal motivo da mobilização na Bahia.
Os técnicos industriais de nível médio contratados pela Telsan Engenharia para prestação de serviços as unidades Taquipe, Bálsamo, Araçás, Buracica e Imbé da Petrobras, anunciam a paralisação das atividades nesta segunda-feira (8), devido à falta de pagamento de salários pela empresa Telsan Engenharia. Esta decisão foi tomada mediante ao descumprimento do acordo sindical, especialmente no que diz respeito ao enquadramento de cargos e funções, bem como à instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
A concentração dos técnicos ocorrerá nas estações Buracica e Taquipe, situadas no município de São Sebastião do Passé, a partir das 06h. Os trabalhadores somente retomarão suas atividades após serem atendidos pela direção da empresa e pela gerência de contratos da Petrobras. O ato conta com o apoio do Sindicato dos Técnicos Industriais de Médio do Estado da Bahia (SINTEC-BA).
Segundo o presidente do SINTEC-BA, Jonas Amorim de Lima, “esta mobilização é importante para garantir o pagamento integral dos salários não apenas neste mês, mas também nos próximos meses. A categoria tem enfrentado preocupações devido à mudança na gestão da empresa e ao descumprimento do ACT realizado junto à Mediação da SRTE”, destaca.