João Henrique, ex-prefeito de Salvador que em 2016 não conseguiu se eleger vereador, entrou firme na pré-campanha ao governo pelo PRTB. Nas redes sociais, numa das postagens, botou a foto dele ao lado de João Leão, hoje vice-governador, na época secretário dele, na viagem inaugural do metrô.
Questionado sobre o desempenho do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, e do governador Rui Costa, ele disse que não gosta de palpitar sobre a gestão de outros políticos por entender que a tendência natural é descarregar os “detritos emocionais no julgamento”, o que ele não quer fazer. Apesar disso ele falou sobre o governo de Rui Costa.
“Rui conseguiu destravar a questão do metrô em Salvador e isso foi um grande legado que ele deixou para a capital. O metrô por ser uma obra federal e exige contrapartida municipal, a prefeitura nunca tinha contrapartida para tocar essa obra, então vinham os recursos federais, mas nunca tinha a contrapartida municipal. Quando passou para o governo do estado, do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff (PT), o governo concluiu a etapa 1 e fez a etapa 2”, afirmou.
Para não perder o velho hábito, festejou o fim da cobrança de estacionamento para funcionários nos shoppings de Salvador. Ou seja, vai que vai.
Por Ed Santos