O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, oficializou seu desembarque no PL, na manhã desta quinta-feira (4).
João Henrique afirmou em entrevista a Daniel Serrano e Adelia Felix, do BNews, que o presidente estadual da legenda, João Roma, foi o responsável pelo seu retorno ao partido. Ele integrava o Avante.
Apadrinhado pelo ministro da Cidadania no Governo de Jair Bolsonaro, a quem ele classificou como “correto, justo e equilibrado em suas conversas políticas”, João Henrique disse que agora mira o crescimento da legenda na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro.
“Nós estamos na expectativa de fazer quatro vagas na Câmara de Vereadores, né? E quatro a cinco porque tem também as sobras, né? Mas vamos falar em quatro vagas aqui para a Câmara de Vereadores”, disse João Henrique.
Ainda em entrevista, o ex-gestor soteropolitano também mandou recado para àqueles que pretendem usar críticas sobre sua gestão na época em que ocupou a prefeitura de Salvador. À reportagem, JH afirmou que não está mais sozinho, agora, ele integra um forte grupo.
“Eu sempre estive sozinho, sempre fui um político independente, carreira solo, eu acho que esses que fazem críticas vão ter que enfrentar agora um grupo. Nós agora estamos filiados com um partido que é um grupo forte na Bahia e no Brasil, então esses que gostam de me criticar vão ter que enfrentar agora o grupo do qual nós passamos a fazer parte, que é o grupo do PL, então tomem cuidado. Mas por outro lado temos tido muitos elogios também, principalmente, no Subúrbio Ferroviário, que é a nossa principal base, de lá também nós estamos tendo. Muito apoio para esta campanha de vereador”, garantiu JH.