domingo 29 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Policial de grupo de elite é morto por PM ao ser confundido com bandido
sábado 30 de março de 2024 às 12:53h

Policial de grupo de elite é morto por PM ao ser confundido com bandido

NOTÍCIAS


O cabo Rahoney de Paula Vieira, do 4º Batalhão de Choque, morreu na noite desta última sexta-feira (29) após ser baleado segundo o portal Metrópoles, por um policial militar, que teria confundido o colega de farda, que estava de folga, com um suspeito. O caso ocorreu por volta de 22h40 na zona sul de São Paulo.

Rahoney, de 31 anos, realizava abordagem em um carro, usando trajes civis, na Vila Andrade, quando uma viatura do 16º Batalhão da PM passou pelo local.

Os ocupantes da viatura, segundo registros policiais, afirmam terem avistado Rahoney usando capacete e “com a arma em punho apontada para um veículo” na Rua Maria José da Conceição. Os PMs em serviço acreditaram tratar-se de um assalto e um dos agentes atirou contra Rahoney.

Quando o abordaram, descobriram que ele era policial e o encaminharam, na viatura, ao Hospital Albert Einstein, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Estavam na viatura um cabo e um soldado.

A reportagem apurou que, antes de integrar o Comando de Operações Especiais da PM, Rahoney trabalhou por cerca de um ano no 16º BPM, mesma unidade dos policiais que o confundiram com um ladrão. Ele compartilhou um vídeo, em uma rede social, no qual falou justamente sobre ter trabalhado no referido batalhão, cerca de três horas antes de ser morto.

Intervenção policial

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a PM e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigam “todas as circunstâncias” que envolvem a morte do policial.

A pasta acrescentou que “um dos policiais do patrulhamento” foi quem atirou contra o colega de farda, mas sem especificar qual. O caso é investigado como morte decorrente de intervenção policial.

Veja também

Confira a agenda da Assembleia Legislativa da Bahia nesta 1ª semana de outubro

Mesmo com as eleições municipais se aproximando, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) continua com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!