domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / FUTEBOL / Brasil sofre com pênaltis duvidosos, mas arranca empate com a Espanha em pleno Bernabéu
terça-feira 26 de março de 2024 às 19:24h

Brasil sofre com pênaltis duvidosos, mas arranca empate com a Espanha em pleno Bernabéu

FUTEBOL, NOTÍCIAS


De olho na Copa América e participando de uma “temporada” na Europa, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha em amistoso realizado nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. As equipes empataram pelo placar de 3 a 3 em jogo conforme Thiago Tolentino, do Bahia Notícias, que ficou marcado por ações de combate ao racismo devido aos crimes sofridos por Vinicius Junior em suas recentes partidas pelo Real Madrid. Após o empate, os espanhóis permanecem assegurando um tabu de 37 anos sem perder no Bernabéu.

No 1º tempo, a Espanha foi superior ao Brasil, gerando maior perigo ao gol de Bento e dominando as ações com maior posse de bola. O primeiro gol aconteceu após jogada do atacante de 16 anos do Barcelona. Lamine Yamal sofreu falta após tentar driblar João Gomes dentro da área e o juiz marcou pênalti. Rodri converteu e marcou o primeiro gol, aos nove minutos. Após abrirem o placar, os espanhóis seguiram pressionando e chegaram ao segundo gol com Dani Olmo. O meia fez bela jogada individual e driblou dois marcadores brasileiros, ampliando para 2 a 0. O Brasil, que errou bastante nas saídas de bola, viu o goleiro Unai Simón cometer o mesmo erro, entregando a bola no pé de Rodrygo, que encobriu o goleiro e diminuiu o placar para 2 a 1.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira começou dominando as ações e Endrick, novamente ao entrar no decorrer do jogo, fez o gol e deixou tudo igual aos quatro minutos, no placar de 2 a 2. As equipes diminuiram a intensidade e quando o resultado parecia estar definido, a Espanha novamente sofreu pênalti e Rodri converteu novamente aos 41. No apagar das luzes, Endrick sofreu pênalti e Paquetá converteu para terminar o jogo em 3 a 3.

O Brasil, comandado por Dorival Júnior, foi escalado com: Bento; Danilo (Yan Couto), Beraldo, Fabrício Bruno e Wendell; João Gomes (Andreas Pereira), Bruno Guimarães (André) e Paquetá; Rodrygo , Vini Jr (Douglas Luiz) e Rafinha (Endrick).

Já a seleção da Espanha, treinada por Luis de La Fuente jogou com: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand e Cucurella; Rodri, Fabián e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata.

O Brasil volta a campo no dia 8 e junho, em amistoso contra o México, visando a preparação para a Copa América. A partida ainda não possui horário e local definido

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!