Estão previstos para participar os governadores Ratinho Jr. (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Renato Casagrande (Espírito Santo), além da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm.
Pacheco afirmou nesta segunda (25) que acredita que nos próximos dias deverá ser apresentado um projeto no âmbito do Congresso e “alinhado com o governo federal” para tratar do tema.
“Temos que fazer o projeto de lei, discutir as bases dele, que envolva a indexação, a possibilidade do pagamento com a entrega de ativos, que impõe uma redução, eventualmente, do valor a título de juros ao longo desse tempo. Toda essa discussão está na mesa e acho que será materializada nos próximos dias entre a Fazenda, governadores e o Congresso”, disse.
Segundo ele, a expectativa é que ocorra outras reuniões ainda nesta semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e eventualmente com o próprio presidente Lula (PT) para discutir o assunto.