quinta-feira 23 de maio de 2024
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Home / FUTEBOL / Endrick brilha, e Seleção Brasileira bate Inglaterra na estreia de Dorival Júnior
sábado 23 de março de 2024 às 18:30h

Endrick brilha, e Seleção Brasileira bate Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

FUTEBOL, MUNDO, NOTÍCIAS


Dorival Júnior iniciou o seu ciclo na Seleção Brasileira com o pé direito. Neste sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, em pleno Wembley, em Londres. O gol decisivo do amistoso foi anotado por Endrick, que saiu do banco de reservas. O atacante do Palmeiras foi às redes já aos 34 minutos da etapa final.

Desta forma, a Amarelinha encerrou um jejum de seis meses sem vencer um compromisso. O último êxito da equipe havia sido no dia 12 de setembro de 2023, quando superou o Peru por 1 a 0. Desde então, eram foram três derrotas e um empate.

Ex-treinador do São Paulo, Dorival foi anunciado para assumir o cargo de Fernando Diniz em 10 de janeiro. O experiente técnico é a aposta da CBF para dirigir a equipe na Copa América. O torneio está marcado para junho, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando encara a Espanha. O amistoso está marcado para às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. No mesmo dia, mas às 16h45, a Inglaterra recebe a Bélgica em Wembley.

O jogo

O Brasil até começou a partida dominando a posse de bola, porém com muitos passes ainda no campo de defesa, sem conseguir atravessar a linha do meio de campo. A seleção inglesa, por sua vez, tentou encurralar os rivais e levou perigo logo aos dois minutos. Foden cobrou falta com veneno e tirou tinta da trave.

A primeira chegada da Seleção foi aos nove. Rodrygo foi acionado no meio de campo, costurou a marcação e arrematou para a defesa de Pickford. Na sequência, Vinícius Júnior teve uma chance de ouro para abrir o placar. O atacante recebeu lindo lançamento de Paquetá e saiu cara a cara com o goleiro. O brasileiro bateu rasteiro, mas sem força, e viu Walker evitar o gol.

Com 16 minutos, Rodrygo teve mais uma oportunidade. Paquetá roubou a bola no campo de ataque e entregou para o garoto, que finalizou pelo alto.

Os mandantes responderam no lance seguinte. Gallagher deu belo passe de cavadinha para Watkins, que dominou de frente para o gol e, pressionado por Fabrício Bruno, mandou por cima.

Já aos 34, a Seleção Brasileira ficou perto de balançar as redes. Após bela jogada coletiva, Rodrygo dominou na área e rolou para Paquetá. O meia limpou a marcação e carimbou a trave. Instantes depois, foi a vez de Raphinha ter uma chance preciosa. Maguire vacilou ao tentar recuar e deixou na medida para o atacante do Barcelona, que concluiu pelo lado.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu agitado. Com apenas quatro minutos, Gordon recebeu cruzamento em cobrança de falta e chutou de primeira para defesa de Bento. Aos 17, saiu a resposta brasileira. Paquetá finalizou com estilo e tirou tinta da trave.

Nos minutos seguintes, as seleções seguiram trocando ações, porém sem muito perigo. Atrelado a isso, os técnicos passaram a mexer bastante nas equipes. Como era um amistoso, ambas as equipes podiam fazer seis mudanças.

E as alterações do técnico Dorival Júnior surtiram muito efeito. O treinador tirou Andreas Pereira e Endrick do banco de reservas e ambos participaram do gol que abriu o placar da partida em Wembley. Vinícius Jr. recebeu lançamento do meia do Fulham e saiu cara a cara com Pickford, que defendeu o chute do atacante. No rebote, contudo, Endrick estava no lugar certo para empurrar a bola para a rede e fazer o seu primeiro gol com a Amarelinha.

Nos minutos finais, o Brasil se fechou para segurar a Inglaterra e garantir a vitória em Wembley.

Veja também

Vídeo flagra momento que drone da Rússia mata policial na Ucrânia

Um drone russo atingiu um carro da polícia da Ucrânia em Vovchansk nesta última quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas