sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Mateus Bonomi/AFP
Home / NOTÍCIAS / Bivar acusa mulher de Rueda de roubar dinheiro do cofre de sua casa: ‘uma quantia considerável’
terça-feira 12 de março de 2024 às 14:08h

Bivar acusa mulher de Rueda de roubar dinheiro do cofre de sua casa: ‘uma quantia considerável’

NOTÍCIAS


O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) acusou segundo o jornal O Globo, a mulher de Antônio Rueda, presidente eleito do partido, de “roubar todo o dinheiro” do cofre de sua casa. A declaração é parte da intensa guerra política na sigla, que ganhou nova dimensão após o incêndio que destruiu as casas de Rueda e de sua irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, no litoral pernambucano.

O presidente eleito do União já havia acusado Bivar, que atualmente comanda a sigla, de tê-lo ameaçado. Por isso, Bivar se tornou suspeito pelo incêndio que, segundo Rueda, foi criminoso.

Bivar, no entanto, negou qualquer responsabilidade: “Não (foi crime político). Isso é ilação. Tudo você tem que comprovar”, disse; em seguida acusou a mulher de Rueda.

“Cedi confiantemente o segredo (do cofre) e ela roubou todo o dinheiro (…) Uma quantia considerável”, afirmou Bivar.

A defesa de Rueda afirmou nesta terça-feira (12) que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para relatar os incêndios. À imprensa, o advogado Paulo Catta Preta afirmou que uma representação será protocolada junto ao processo em que Rueda denuncia Bivar por ameaça de morte. Para o advogado, há “suspeita” de que Bivar possa ter participado dos crimes.

Em entrevista à GloboNews, mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, havia afirmado que Bivar tem responsabilidade no caso e que acionaria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bivar chamou o governador de “pigmeu moral” e afirmou que o que ele fala não pode ser considerado.

As residências ficam localizadas na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O caso aconteceu após Rueda registrar ocorrência sobre as ameaças de morte que recebeu.

Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a informação do incêndio. Ele voltaria ao Brasil na noite de segunda-feira, chegando nesta terça.

Rueda também publicou uma nota na qual não descarta a hipótese de atentado político.

Ex-presidente e ex-aliado de Rueda, Bivar também possui imóvel na praia de Toquinho. Bivar e Rueda entraram em conflito político após o novo presidente da legenda assumir o cargo, no dia 29 de fevereiro.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!