domingo 24 de novembro de 2024
Pela primeira vez expondo na Casa, Jéfi traz 13 telas pintadas com tinta acrílica e pastel oleoso, inspiradas em momentos vividos na infância - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Assembleia Legislativa da Bahia expõe arte abstrata de Jéfi Zavarize
terça-feira 12 de março de 2024 às 13:56h

Assembleia Legislativa da Bahia expõe arte abstrata de Jéfi Zavarize

NOTÍCIAS


Uma atmosfera de leveza e harmonia é o que o servidor e o visitante da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)  podem experimentar, ao se deparar com a obra da artista plástica Jéfi Zavarize, em exposição, durante esta semana, no Espaço Cultural Josaphat Marinho.

Pela primeira vez expondo na Casa, Jéfi traz 13 telas pintadas com tinta acrílica e pastel oleoso, inspiradas em momentos vividos na infância pela pintora gaúcha, radicada na Bahia há 20 anos.

Os títulos dos quadros revelam o espírito de criação da artista: Calmaria, Gaia, Arrevoada, Astromélias e Capim Limão, entre outros do mesmo gênero.

Arquiteta e design de interiores, Jéfi herdou da família o gosto pela arte – a arquitetura por parte do avô, e o apreço pelas artes plásticas por meio da sua mãe e tias. A partir dos trabalhos desenvolvidos na arquitetura e na decoração, passou a criar pequenas pinturas e desenhos, utilizando técnica mista com colagem e tinta acrílica, aprendida em pesquisas na internet.

Com o passar do tempo, foi encontrando sua identidade no segmento abstrato, buscando intercalar formas, cores e conceitos de forma totalmente intuitiva, tendo como inspiração maior a convivência e os passeios com a avô, na infância e adolescência. Segundo a artista, a mistura e a percepção de cores foram fatores estimulantes no desenvolvimento dos seus quadros, buscando, através da leveza das cores e traços, despertar sentimentos de tranquilidade e paz.

Exclusividade

Há menos de três anos, Jévi abandonou as atividades anteriores e passou a se dedicar com exclusividade às artes plásticas, com o objetivo de se consolidar neste mercado. Assim como fonte de conhecimentos para a sua formação, a internet tem sido o veículo prioritário de comercialização da sua obra, muito procurada nas redes sociais.

A pintora já expôs em uma coletiva em São Paulo e agora, na ALBA, ela se revela animada com a receptividade do público “Sou privilegiada por poder mostrar meu trabalho na Assembleia. Mesmo que não consiga vender tudo, já é muito positivo que várias pessoas que transitam por aqui conheçam o meu trabalho”, disse.

Além de se manter exclusivamente do seu trabalho, o objetivo da artista é passar, através das pinceladas, uma sensação de tranquilidade e bem-estar, “encantar as pessoas, levar calmaria para o lar dessas pessoas, porque nossa vida tá corrida demais, com muitos conflitos e preocupações”.

Veja também

Expulsão de migrantes dos EUA pode custar caro para a economia

A expulsão em massa de migrantes que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!