A violação de direitos das meninas de Salvador será tema da audiência pública “Ela é menina, não mulher”, que acontece nesta quarta-feira (8), às 9h, na Câmara Municipal de Salvador, no auditório do Edifício Bahia Center, na Rua Rui Barbosa. O vereador Sílvio Humberto (PSB) está à frente da iniciativa, organizada juntamente com órgãos públicos nacionais, organismos internacionais e sociedade civil.
Como destaca o vereador Sílvio Humberto, “o objetivo é apresentar os dados territoriais sobre vulnerabilidade infantil voltado para as meninas, pautando a formação de um comitê de monitoramento de políticas públicas e garantia dos direitos de meninas de Salvador”. Durante a atividade, serão debatidos temas como a desnaturalização da gravidez na infância e responsabilização de seus atores, a importância da integração de políticas públicas de combate às violações e sensibilização da sociedade civil.
O debate vai contar com a participação de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e da Associação Renascer Mulher.
Projeto
As experiências do projeto Hoje Menina, Amanhã Mulher serão apresentadas. A iniciativa desenvolve atividades voltadas ao combate da situação de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes do sexo feminino no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A audiência, como diz Sílvio Humberto, é a continuação da reunião conjunta das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, Educação, Reparação, Assistência Social e da Criança e do Adolescente realizada em 2017.