sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Deputado quer museu da PM-BA em Salvador
terça-feira 7 de maio de 2019 às 11:54h

Deputado quer museu da PM-BA em Salvador

NOTÍCIAS


O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) defende a implantação no município de Salvador do Museu da Polícia Militar da Bahia. Uma indicação com este objetivo foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), sendo direcionada ao governador Rui Costa e ao comandante da Polícia Miltar, coronel PM Anselmo Brandão.

Vice-líder do governo na Casa das Leis, o parlamentar diz que a iniciativa tem como meta atrair, entreter e manter viva a linda história da quase bicentenária Milícia de Bravos, “além de ajudar a contar a própria história da Bahia, já que pouquíssimas instituições têm 194 anos de bons serviços prestados à sociedade”.

No documento, o parlamentar lembra que a Milícia de Bravos testemunhou as lutas no Brasil Império, acompanhou o desenvolvimento do Brasil República e ajudou a definir a Bahia como ela é atualmente. Isidório recorda também que a Corporação caçou Lampião pelo sertão baiano e, ao lado do Exército Brasileiro, atou em Canudos pelos idos de 1897.

O legislador afirma que o referido espaço deve abrigar fardamentos das mais remotas épocas, bem como armamentos do passado e de hoje. Ele tem certeza de que “esses tesouros estão espalhados em diversos lugares e agrupá-los e catalogá-los num museu é de fundamental relevância”.

O Quartel dos Aflitos, atual sede administrativa da PM-BA tem incontáveis histórias, já é patrimônio imaterial do estado, e pode muito bem recepcionar este equipamento turístico, sugere o parlamentar do Avante. Outra possibilidade de localização seria a Vila Militar do Bonfim, “lugar nobre da nossa Capital que respira e transcende os bons propósitos do militarismo, muito bem colocado em prática por nossa Milícia de Bravos”, finaliza.

Veja também

Sudene aprova liberação de recursos do FDNE para parques eólicos no Nordeste

A Sudene autorizou o pagamento de novas parcelas de financiamento, através do Fundo de Desenvolvimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!