Atual secretária municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, Marcelle Moraes (União Brasil) deixará o cargo na prefeitura e reassumirá o mandato na Câmara de Salvador no próximo dia 6 de abril.
A medida é necessária em cumprimento à Lei Eleitoral, já que a vereadora licenciada será candidata à reeleição pelo União Brasil. “Isso, continuo no União Brasil. Estou extremamente feliz em estar retornando para minha casa. A casa da onde eu vim. Sou pré-candidata, sim, para que a gente consiga continuar o trabalho que a gente vem fazendo há alguns anos e, de fato, transformando a vida das pessoas e dos animais”, confirmou a titular da Secis, em entrevista ao Blog do Vila.
Em menos de dois anos à frente da pasta – ela foi nomeada em 18 de abril de 2022 –, Marcelle se diz “satisfeita por ter entregue tantos projetos para Salvador”. Um deles, no entanto, ainda não foi realizado e, na avaliação da legisladora, será a coroação da sua principal bandeira.
“A maior conquista, sem dúvida, é o hospital público veterinário, que a gente vai inaugurar agora no final de março, no aniversário da cidade. Então, fico feliz em saber que fiz a diferença no município, trazendo uma nova roupagem para a secretaria e consolidando a Secretaria de Proteção Animal”, afirmou.
Em 2016, em sua primeira candidatura, ainda no PV, Marcelle foi eleita com 15.727 votos. No pleito seguinte, em 2020, pelo extinto DEM (hoje União Brasil), obteve quase metade: 8.673.