domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / JUSTIÇA / Carlos Muniz participa da posse de Pedro Maia Souza Marques como procurador-geral da Bahia
sábado 2 de março de 2024 às 08:09h

Carlos Muniz participa da posse de Pedro Maia Souza Marques como procurador-geral da Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), participou, nesta última sexta-feira (1º), da sessão solene de posse de Pedro Maia Souza Marques para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia durante o biênio 2024-2026. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, no CAB.

“Quando assumi a Presidência da Câmara Municipal de Salvador, procurei a doutora Norma Cavalcanti. Afinal, eu acredito que os poderes públicos devem estreitar as relações em prol da população. Agora, estou nesse ato para prestigiar e desejar boa sorte ao doutor Pedro Maia Souza Marques”, frisou o parlamentar. Marques sucede Norma Cavalcanti na função de procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia.

Pedro Maia Souza Marques foi candidato único para o cargo de procurador-geral do Estado da Bahia. E teve um número recorde de votos no processo eleitoral para chefiar o MP/Ba, com 569 votos. Ele frisou que esse resultado reflete “um umovimento de unidade, pacificação dentro do Ministério Público da Bahia”. E salientou que o resultado da votação “nos dá uma legitimidade muito grande junto à instituição e aos membros, procuradores, procuradoras, promotores e promotoras”.

Ele dará continuidade ao trabalho voltado à sustentabilidade, aos direitos e proteção da criança e do adolescente e afirmou que o MP?Ba vai acentuar ainda mais os investimentos em segurança pública. O combate à organizações criminossa será uma prioridade da sua gestão.

Sobre o novo procurador-geral de Justiça

Pedro Maia é natural de Salvador e ingressou no MP em 2004. E atuou como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça nos últimos quatro anos. E foi secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União.

A Mesa do evento foi composta pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; ex-procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Pedro Maia Souza Marques; vice-governador Geraldo Júnior; presidente da Assembleia Legislativa do estado da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz; presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pine Resende; senador Jaques Wagner (PT); senador Otto Alencar (PSD); senador Angelo Coronel (PSD); prefeito de Salvador, Bruno Reis; ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogerio Schietti; ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Basto Balazeiro; integrante do MPF e ex-procurador-geral da República, Augusto Aras; integrante do MPF e ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge; presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Marcus Presidio; deputada federal Lídice da Mata; presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em exercício, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto; corregedora-geral do Ministério Público da Bahia, Cleonice de Souza Lima; conselheira do Conselho Nacional do Ministério Publico, Ivana Lúcia Cei; presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e procurador-geral da Justiça do Estado do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior; defensora pública-geral da Bahia, Firmiane Venâncio; presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares; conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, João Paulos dos Santos Schoucair; presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia, Marcelo Moreira Miranda; e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Daniela Lima de Andrade Borges.

Veja também

Rei da maior etnia de Angola visitará Salvador pela primeira vez

Soberano do maior grupo étnico da Angola, o Reino de Bailundo, o rei Tchongolola Tchongonga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!