Por falta de pagamento do pagamento “do processo de indenização oriundo do contrato da SEDUC 0126/2021 (VENCIDO)”, a ITS Brasil, prestadora de serviço, suspendeu o serviço de internet da secretária de Educação de Camaçari, segundo uma fonte da gestão. A empresa alegou segundo o portal OFF News, o acumulo de quase dois milhões desde janeiro de 2023.
Em ofício enviado para administração no dia 23 de fevereiro, a empresa cobrou a regularização do serviço até o dia 28 de fevereiro.
“Gostaríamos de ressaltar que temos mantido a prestação de serviços ao município há mais
de 1 ano e dois meses, desde janeiro de 2023, sem receber qualquer contrapartida financeira.
Durante esse período, arcamos com um centro de custo considerável para garantir a continuidade
dessa operação, resultando em um passivo acumulado de R$ 1.979.600,00 (Um milhão, novecentos
e setenta e nove mil e seiscentos reais)”, aponta ITS no ofício ao qual o OFF News teve acesso.
“O impacto financeiro significativo desse passivo compromete diretamente a nossa capacidade
de manter a prestação dos serviços conforme o contrato estabelecido. Mesmo após diversas
notificações enviadas às secretarias municipais, não obtivemos qualquer resposta ou manifestação
de interesse no pagamento”, acrescenta a prestadora de serviço.
“Diante dessa situação, informamos que, devido à falta de pagamento, torna-se inviável
continuar a manutenção do serviço perante o município. Caso o pagamento não seja efetuado,
seremos obrigados a SUSPENDER os serviços no dia 28 DE FEVEREIRO (TERÇA-FEIRA).
Ressaltamos que esta medida, além de ser resultado de um último recurso diante da
ausência de resposta, visa primordialmente preservar a integridade financeira e operacional
da nossa empresa, assegurando a continuidade e qualidade dos serviços que prestamos”, conclui o comunicado.