sexta-feira 22 de novembro de 2024
Deputado Matheus Ferreira (MDB) Foto: Juliana Andrade/Agência BA
Home / NOTÍCIAS / Deputado propõe na AL-BA a ‘Comenda 2 de Julho’ para o policial civil Vockton Carvalho Freire
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024 às 16:25h

Deputado propõe na AL-BA a ‘Comenda 2 de Julho’ para o policial civil Vockton Carvalho Freire

NOTÍCIAS


O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) protocolou projeto de resolução, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), propondo a concessão da maior honraria da Casa, a Comenda 2 de Julho, ao policial civil Vockton Carvalho Freire.

No documento, o parlamentar lembrou a formação de Vockton Carvalho – bacharel em Direito pela UCSal e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Potiguar (UNP) -, e justificou sua indicação na atuação profissional na policial civil baiana, iniciada em 2016, como investigador na 3ª Delegacia de Polícia, em Bonfim, e, depois, no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Em dezembro de 2017, o policial civil integrou os quadros da CORE/PCBA “com muito orgulho e empenho, até os dias atuais”, lembrou o deputado, ressaltando o desempenho do investigador na atuação contra o crime organizado e de combate ao tráfico de drogas.

Entre as atividades realizadas por Vockton apontadas por Matheus estão a de investigador de Polícia Civil do Estado da Bahia /Operações Especiais; de coordenador da Seção de Atiradores de Precisão da COE/PCBA; instrutor do Curso de Formação da Acadepol (Prática Policial); instrutor do Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas Policiais -ATP; e instrutor de Retenção e Contra Retenção de Arma de Fogo para o Curso de Formação de Agente Penitenciário da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo o proponente da comenda, Vockton Carvalho Freire é daqueles que nasceram para servir ao seu próximo. “Vocacionado para área de segurança pública tem realizado um brilhante trabalho em favor da comunidade baiana. Mesmo com sua pouca idade, já tem uma folha densa e longa de uma atividade policial diferenciada e efetiva”, disse.

Para Matheus, a concessão da honraria é um dever da Casa, “em reconhecimento por tanta abnegação e empenho que este servidor tem denotado, na busca pela paz social e proteção às famílias baianas”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!