A expectativa é que até o final do ano, prefeitos que estão no DEM, MDB e PSDB migrem para o PP e o PSD
O prefeito de Salvador e principal nome da oposição na Bahia, ACM Neto (DEM) tem sofrido importantes baixas no seu grupo político. Recentemente várias lideranças do interior deixaram o grupo da oposição rumo a base do governador Rui Costa (PT), conforme noticiou o Políticos do Sul da Bahia.
No extremo sul do estado a tradicional família Pinto abandou o barco de Neto, foi para o PROS, da base de Rui Costa.
Já em Teixeira de Freitas o empresário Caio vai sair do grupo da oposição, deverá ir para um partido da base do governador.
Em Itabuna o ex-deputado Augusto Castro pulou do barco de Neto para o de Otto Alencar (PSD). Já em Coaraci o prefeito Jadson vai sair do DEM, e deve se filiar ao PSD, com aval da deputada estadual Ivana Bastos.
O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto saiu do DEM e vai se filiar ao partido de Otto Alencar. Já em Feira de Santana o ex-deputado Carlos Geilson saiu do PSDB e já está no governo Rui Costa .
Aanalistas avaliam que o ACM Neto perdeu a confiabilidade quando desistiu de ser candidato ao governo do estado em 2018. Ele tomou a decisão faltando algumas horas para o prazo limite e deixou o grupo de oposição a deriva.
Como você acompanhar um político que só pensa em si não no grupo, frouxo covarde, egoísta, se tivesse saído candidato hoje a oposição estaria unida com chance em 2022. Agora ele vai ter que ver um candidato da base do governo continuar governando a Bahia. Cuidado pra não perder a prefeitura de Salvador.
Nero está sem rumo.