quinta-feira 21 de novembro de 2024
Autoria: Deputado Alan Sanches (União Brasil)
Home / DESTAQUE / Alan Sanches é reconduzido para liderar oposição na na Assembleia Legislativa da Bahia
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024 às 07:31h

Alan Sanches é reconduzido para liderar oposição na na Assembleia Legislativa da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em uma decisão unânime, o deputado estadual Alan Sanches foi reconduzido à liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o ano de 2024. O anúncio ocorreu conforme Henrique Brinco e Mateus Soares , do jornal Tribuna, após uma reunião do grupo, onde Sanches recebeu o apoio de seus colegas parlamentares.

Ao comentar sobre a continuidade de sua liderança, Sanches reforçou o compromisso de defender os interesses da Bahia e cobrar ações que considera benéficas para o estado. “Vamos continuar com a nossa posição firme cobrando aquilo que a gente defende que é o melhor para a Bahia”, afirmou o deputado, ressaltando também as conquistas alcançadas pela bancada oposicionista ao longo de 2023.

Entretanto, Sanches não hesitou em manifestar sua posição quanto à postura da bancada da maioria. Ele deixou claro que não haverá negociação de votos em projetos de lei enquanto não houver o cumprimento integral das emendas impositivas, um direito de todos os parlamentares previsto em lei.

“Nós só queremos que o governador cumpra a lei, como ele já se comprometeu algumas vezes, inclusive na imprensa, mas a promessa não sai do papel”, criticou Sanches. O líder oposicionista demandou transparência e previsibilidade no pagamento das emendas, visando ainda de acordo com a publicação na Tribuna, garantir recursos para auxiliar os municípios representados pelos parlamentares.

Diante das perspectivas para 2024, Alan Sanches disse que continuará fiscalizando o governo estadual, buscando sempre atuar em prol dos interesses da população baiana e da efetivação das responsabilidades governamentais.

O que muda na oposição – Durante o ano de 2023, o novato Marcinho enfrentou críticas de colegas por sua presença em eventos ao lado do governador baiano, mantendo uma relação próxima e dialogando com o petista. Ele, válido lembrar, é liderado pelo deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), que também busca se aproximar do Partido dos Trabalhadores para fortalecer a sua candidatura à sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Entre os críticos mais vocais do comportamento político de Marcinho estão os deputados Luciano Simões Filho e Robinho, que estavam cotados para assumir a liderança do União Brasil na Assembleia. No entanto, em 2023, Simões Filho foi indicado para presidir o partido em Salvador, enquanto Robinho é pré-candidato a prefeito de Muruci, o que os impede de assumir o posto.

É importante destacar que, apesar das críticas a Marcinho, a liderança da bancada do União Brasil por um ano foi acordada entre os parlamentares da sigla no início da legislatura. O aliado de Elmar provavelmente será indicado para comandar a Corregedoria da Assembleia, cargo atualmente ocupado por Sandro Régis, parlamentar próximo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!