Responsável pela articulação política do governo Rui Costa (PT), Cibele Carvalho (PT), secretária de Relações Institucionais da Bahia (Serin), falou nesta última quinta-feira (2) sobre a disponibilidade do governador para atender deputados e aliados.
“Na base de Rui são 44 deputados estaduais e 29 deputados federais. E nós não atendemos só base. Todos os deputados estão sendo atendidos na medida do possível, pois a agenda de Rui é muito corrida. Atender 100% nunca será possível”, declarou Cibele.
Parlamentares pedem audiências com governador e com a Serin para negociarem, entre outros pontos, a liberação de recursos e negociarem cargos.
Por conta da dificuldade de viabilizar um encontro com Rui, setores da base aliada revelaram insatisfação com o governante. “Existe uma agenda do governador bastante corrida e agitada, mas não estamos de nenhuma forma negligenciando os deputados”, argumentou Cibele. A titular da Serin ainda negou que haja insatisfação na base por conta dos atendimentos. “Não vejo essa insatisfação”, disse.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e agora deputado federal, Marcelo Nilo (PSB), foi um dos articuladores políticos da base que reclamaram da dificuldade de marcar uma audiência com Rui segundo o Bahia Notícias. O deputado disse, nesta semana, que esperou 4 horas por um encontro com o governador que nunca aconteceu.
Sobre o assunto, Cibele pediu desculpas a Nilo e disse que irá verificar o que aconteceu. “Se houve falha, vou pedir desculpas a Nilo. Tenho uma relação excelente com ele. Acredito que deve ter acontecido algo muito pontual. Atendo sempre Marcelo Nilo e ele sempre foi nosso parceiro. Se algo aconteceu, vou verificar o que houve”, transcorreu.