O presidente Lula da Silva (PT) lamentou a morte do empresário Abílio Diniz, ocorrida neste domingo (18), em São Paulo. O empreendedor, que esteve à frente da criação do Grupo Pão de Açúcar, morreu vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Lula celebrou a amizade que tinha com Abílio. O presidente celebrou a “determinação e dedicação ao trabalho” do empresário.
“Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores.”
Um dos empresários brasileiros mais influentes das últimas décadas, o empresário estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite.
Reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e por participações em grandes empresas do varejo como Carrefour Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio, Companhia Brasileira de Distribuição (CBD) e também na BRF, políticos, autoridades e entidades lamentaram sua morte.
O velório do empresário Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração, das 11h às 15h. O enterro será reservado aos familiares.