sexta-feira 5 de julho de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado solicita mais segurança para Alagoinhas
quinta-feira 2 de maio de 2019 às 18:42h

Deputado solicita mais segurança para Alagoinhas

POLÍTICA


Em indicações encaminhadas ao governador Rui Costa (PT) e ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, o deputado estadual Pastor Isidório Filho (Avante) defendeu a instalação de uma base de Polícia Comunitária de Segurança no município de Alagoinhas, preferencialmente no bairro Barreiro ou Santa Terezinha.

No documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar explicou que a base atenderia uma população estimada em 70 mil pessoas.

De acordo com Isidório Filho, atualmente, Alagoinhas encontra-se sitiada pelo tráfico de drogas, que tem recrutado muitos jovens. Ele citou em especial o perigo do crack, droga que vem fazendo muitas vítimas na cidade. “Cresceu demasiadamente o índice de violência com o consequente aumento da criminalidade, atingindo famílias inteiras que estão à mercê do crime e dos seus trágicos desdobramentos”, alertou o deputado. Esse crescimento, acrescentou ele, assusta e faz vítimas em vários cantos da cidade. “Enquanto isso, os bandidos ficam soltos, atormentam a vida das pessoas e transformam o município de Alagoinhas em um dos mais violentos do estado”.

Isidório Filho contou que recebeu, em audiência, o prefeito da cidade, Joaquim Neto, o vereador Ozeas Menezes e demais lideranças alagoinhenses preocupados com esse crescimento da violência. Ele lembrou que Alagoinhas é um município muito importante, inclusive, no cenário nacional.

“Portanto, fortalecer as estruturas de segurança pública, algo que cada vez mais agrega valor junto à população, que não pode ficar refém de criminosos locais e oriundos de fora, inclusive, de outros estados, tirando a paz de um povo historicamente ordeiro, trabalhador e que precisa urgentemente de socorro”, defendeu o parlamentar.

Veja também

Após pagar multa de R$ 100 mil e continuar devendo, Elon Musk volta a atacar STF: ‘A lei está violando a lei’; entenda

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X — antigo Twitter —, rebateu o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!