Mais uma etapa da Campanha CMS Solidária foi realizada pelos servidores da Câmara Municipal de Salvador. Desta vez, os itens arrecadados foram entregues, no dia 6 de fevereiro, ao Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres.
Lançada na semana que antecedeu o Natal, a iniciativa reforça a importância da solidariedade entre os servidores efetivos e comissionados, que se unem para doar itens de primeira necessidade a instituições sem fins lucrativos que desenvolvem trabalho social em prol da população em vulnerabilidade na região do Centro Histórico.
“Nessa edição da Campanha CMS Solidária, direcionamos as doações arrecadas para o Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres. A casa desenvolve um trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua e uso abusivo de substâncias tóxicas, com ênfase na abordagem à saúde mental através da realização de grupos de convivência e realização do trabalho de referenciamento desta população para os serviços no Sistema Único de Saúde”, disse a assistente social e supervisora de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida da Câmara.
Com a colaboração dos servidores efetivos e comissionados da Câmara, foi possível realizar doação de 252 unidades de garrafas de água (200ml); 74 unidades de sabonetes; 31 caixas de creme dental; 26 pacotes de absorventes; 120 unidades de fio dental; 34 camisas; 2 calças jeans; 2 pentes de cabelo; 4 unidades de escovas de dente; 1 desodorante; e 5 unidades de produtos de cabelo.
“Nesta ação, cumprimos o importante papel de engajar os servidores da CMS no ato de solidariedade para atender às demandas sociais do território onde trabalhamos”, disse a assistente social.
Responsabilidade social
A campanha é liderada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Supervisão de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (SASQV) e com o apoio da Diretoria-geral e Presidência. A SGP destacou a importância destas ações solidárias, que não apenas atendem às necessidades imediatas daqueles em situação de vulnerabilidade, mas também fortalecem o espírito de comunidade e a responsabilidade social entre nossos servidores.
A secretária de Gestão de Pessoas, Tatiana Jucá, expressou sua gratidão a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da campanha, reiterando o compromisso da SGP em fomentar iniciativas similares no futuro: “Essas ações refletem o que há de melhor em nós, a capacidade de compartilhar e cuidar daqueles em necessidade”.
A campanha CMS Solidária continuará comprometida com a promoção da solidariedade e do bem-estar social na comunidade em que a Câmara Municipal de Salvador está inserida. “Contamos com o apoio contínuo de todos nas futuras edições da campanha. Juntos, somos mais fortes”, completou.
Para mais informações sobre o Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres e contribuir, visite www.irmadulce.org.br