O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, anunciou em entrevista a Henrique Brinco, da Tribuna da Bahia, seu futuro ingresso no Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma passagem pelo Camarote Salvador. Em meio à polêmica deflagrada pela Operação Tempus Veritatis, que teve Bolsonaro como um dos alvos, ele saiu em defesa do presidente e criticou o que chamou de “perseguição política”.
“Estamos indo provavelmente para o PL enfrentar essa cruzada contra a perseguição ao presidente Bolsonaro. Eu tenho experiência viva, nua e crua do que é uma perseguição política. O inimigo ele não quer só te derrotar, ele quer aniquilar a sua imagem para governar sem oposição”, afirmou João Henrique, reforçando sua decisão de se unir ao partido.
João Henrique, que já foi prefeito de Salvador, comparou a situação enfrentada por Bolsonaro à que ele mesmo enfrentou em sua gestão municipal. “Isso que estão fazendo com o presidente Bolsonaro, eu vivi. Sei muito bem o que é isso. E por isso, passado o carnaval, vamos juntar os esforços aqui no PL na Bahia para mostrar, e eu, com muita legitimidade, porque passei por tudo isso, só que na esfera municipal. Agora vejo esse mesmo quadro de derrotar o adversário e aniquilar a imagem do adversário à nível federal. Então estaremos apostos após carnaval para entrar nessa cruzada”, completou.