Em mais uma operação de fiscalização o PROCON do município de Lauro de Freitas autuou, nesta terça-feira (30), a Monobloco, a loja especializada em alinhamento técnico, por prática abusiva de venda casada, propaganda enganosa, falta de informações ao consumidor e vantagem manifestamente excessiva.
O estabelecimento terá o prazo de 10 dias para recorrer e, em sendo julgadas procedentes as irregularidades, será multado.
O respeito ao direito do consumidor tem conquistado mais espaço em Lauro de Freitas após a implantação de uma unidade do PROCON no município. A quantidade de reclamações e denúncias presenciais têm aumentado, comprovando a necessidade de ações educativas com o objetivo de cessar ou reduzir práticas que provocam prejuízos para a sociedade.
“As medidas punitivas são a última instância do nosso trabalho”, afirma Gleydson Faleiro, coordenador do PROCON em Lauro de Freitas. “Temos também realizado ações no sentido de evitar que o consumidor seja lesado e, para isto, é necessário maior divulgação e cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou.
A unidade do PROCON em Lauro de Freitas está localizada na rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 – Recreio Ipitanga.
Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.
Os contatos também podem ser feitos através do telefone 71 3288-8919 ou pelo e-mail denunciaproconlf@gmail.com