Conhecido como ‘Terror do INSS’, idoso completa 123 anos: forte e lúcido
O INSS que lute, diz reportagem do portal Itatiaia. O aposentado Adrelino Vieira da Silva, conhecido nas redes sociais como o “Terror do INSS”, completou 123 anos no último sábado (3). O idoso nasceu em 3 de fevereiro de 1901, em Goiás. Para vocês terem ideia, nesse mesmo ano, nasceu o fundador da Disney e criador do icônico personagem Mickey Mouse, Walt Disney.
O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Com saúde para dar e vender, o senhor Adrelino mora em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo familiares, o idoso está bem de saúde e disposto.
“Ele está bem, está tudo ótimo. É uma satisfação muito grande, por ele estar mais 1 ano com a gente assim, todo mundo junto”, se orgulha a neta Janaína Lemes de Souza, em entrevista ao portal G1.
Repercussão nas redes sociais
Famoso na internet desde 2022, quando completou 121 anos, Adrelino viralizou após ganhar um bolo temático: “O terror do INSS”. As imagens foram parar em todos os portais e redes sociais, assim o idoso ficou conhecido nas ruas, parando até parar tirar fotos.
“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa’”, disse a neta.
Devido a toda repercussão, Adrelino foi longe até no reconhecimento. O Governo Federal fez uma placa em homenagem a ele, no mesmo ano. “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, dizia a mensagem.