sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Bruno Concha/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura se une a parceiros e instala central de reciclagem na Festa de Iemanjá
sexta-feira 2 de fevereiro de 2024 às 10:01h

Prefeitura se une a parceiros e instala central de reciclagem na Festa de Iemanjá

NOTÍCIAS


Para reduzir o descarte irregular de resíduos e fomentar a geração de emprego e renda para catadores, a Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), em parceria com a Ambev, implementou a Central de Reciclagem Iemanjá, que funcionará a partir das 22h desta quinta-feira (1º) até às 6h de sábado (3) na Rua Liana Garrido, próxima ao Largo da Mariquita.

O espaço será gerenciado pela Cooperativa de Catadores de Cajazeiras (Coocreja), selecionada mediante chamamento público que atuará em conjunto com outras associações e cooperativas existentes no município. No primeiro dia de operação, os catadores deverão realizar um cadastro e posteriormente receberão o kit com fardamento e equipamentos de proteção individual para que exerçam a atividade de forma segura.

Além do valor do quilograma do material, os catadores vão receber uma bonificação de R$30 a cada 10 kg de plástico coletado, visando estimular a coleta deste material. Ao final da ação, a Limpurb disponibilizará um caminhão baú para transportar os resíduos coletados para a sede da Coocreja, em Cajazeiras, para a reciclagem do material.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, a iniciativa reafirma o compromisso da gestão em promover a sustentabilidade nos eventos que ocorrem na capital baiana. “Além de toda operação para garantir a limpeza após a Festa de Iemanjá, também estamos dando o suporte necessário para garantir o sucesso dessa iniciativa que promove sustentabilidade e contribui diretamente com a geração de emprego e renda na nossa cidade”, disse.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!