sexta-feira 22 de novembro de 2024
Na petição de dez páginas, a defesa de Cunha pede acesso a "integralidade" das mensagens da Lava-Jato roubadas por hackers e sustenta que as conversas guardadas nesses arquivos poderiam invalidar a delação do doleiro Lúcio Funaro - Foto: Cristiano Mariz/Veja
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Cunha vai a Toffoli para tentar suspender investigações contra ele
quarta-feira 31 de janeiro de 2024 às 09:37h

Eduardo Cunha vai a Toffoli para tentar suspender investigações contra ele

NOTÍCIAS


Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha pediu segundo a coluna de Robson Bonin, na Veja, ao ministro Dias Toffoli, do STF, a suspensão das investigações contra ele na Operação Lava-Jato.

Na petição de dez páginas, a defesa de Cunha pede acesso a “integralidade” das mensagens da Lava-Jato roubadas por hackers e sustenta que as conversas guardadas nesses arquivos poderiam invalidar a delação do doleiro Lúcio Funaro.

“Há situações que endossam a necessidade de determinar o acesso à integralidade dos dados da Spoofing, pois podem corroborar a utilização da delação de Funaro de forma ilegal com a finalidade de produzir falsas acusações contra Eduardo Cunha”, diz a defesa do ex-deputado.

O ex-deputado também solicita que Toffoli cobre a 10ª Vara Federal Criminal de Brasília para que providencie o “acesso imediato” ao material. “Que seja determinada a suspensão da tramitação de todos os processos e investigações contra Eduardo Cunha que se utilizam da delação premiada de Lúcio Funaro, até que se obtenha acesso à íntegra das conversas da Operação Spoofing… Seja determinado ao Juízo da 10ª Vara Federal que viabilize o acesso imediato à íntegra do material apreendido na Spoofing (7 terabytes)”, diz a defesa.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!